Com 53 votos favoráveis e 53 votos contrários, o voto de minerva do reitor aprovou a proposta de calendário acadêmico da DAA e da reitoria, encerrando o 1º semestre em 31/08.

Desrespeitando as assembleias dos servidores da UEM e trazendo um grande prejuízo aos nossos alunos e alunas, principalmente aqueles da graduação e do período noturno, que terão apenas duas semanas para terminar o 1º semestre, o que prejudica a qualidade das aulas considerando a necessidade de o professor retomar o conteúdo já dado para poder seguir e os alunos se prepararem bem para o período de provas.

A SESDUEM lamenta muito que o reitor não tenha cumprido com sua palavra quando, no dia 01/08/2019, em reunião do CEP, o mesmo garantiu que a decisão da assembleia dos servidores da UEM seria respeitada no novo calendário, e que a revogação da suspensão do calendário proposta e aprovada naquela data era somente uma decisão administrativa necessária à renovação e contratação dos professores e professoras temporários.

Embora respeitemos o CEP e seus conselheiros e conselheiras, não podemos nos calar com uma decisão que desconsidera a importância das nossas lutas já realizadas e as que virão em um momento de tantos ataques. É imperativo que esta decisão seja revista em nome da unidade de nossa comunidade universitária e, principalmente, na defesa dos interesses do nosso objetivo maior que é o ensino de qualidade dos nossos alunos e alunas.

Por isso, vamos nos mobilizar! Chamamos todos e todas para mais essa defesa da nossa instituição. Afinal, uma universidade de excelência se faz com respeito aos integrantes de toda a nossa grande e respeitada comunidade acadêmica.

Comentários

comentários