Nesta sexta-feira (22), será realizado o primeiro dia nacional de lutas e paralisações contra a Reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro. A data está sendo convocada de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras e terá adesão da classe trabalhadora.

Em várias cidades do país, trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas contra o ataque às aposentadorias e aos direitos previdenciários. Estão previstos protestos, panfletagens e outras atividades para denunciar os ataques contidos na Reforma da Previdência, apresentada pelo governo Bolsonaro. A proposta é a construção de uma nova Greve Geral para barrar a aprovação da PEC 06/2019.
A SESDUEM, em parceria com outras entidades da região, marcou um ato público contra a reforma da previdência para o dia 22. A concentração está marcada para às 8 horas, em frente a Biblioteca Central da UEM. Em passeata, os manifestantes sairão até o INSS de Maringá, que fica na avenida XV de Novembro, próximo à prefeitura da cidade.

Frente Parlamentar Mista
Ontem (20), foi relançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social. A Frente reúniu mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores. O ANDES-SN participa da construção da Frente e estará presente na atividade. Além do relançamento da Frente, também serão discutidas as estratégias para o próximo período.