Aprovado em 3ª votação o projeto de lei que aumenta os adicionais de titulação dos docentes. A lei, como já amplamente divulgada, representa aumento de adicionais de titulação de 25% para 30% aos especialistas, de 50% para 60% aos mestres, e de 80% para 105% aos doutores. Isso significa recomposições nos valores do salário bruto de 4%, 6,7% e 13,9% respectivamente.

Foram quase 9 meses de luta, com paralisações, greves, discussões, campanha, buscando diálogo com diversos agentes políticos para efetivamente pautar nossas justas reivindicações e garantir recomposições salariais aos docentes, que há 7 anos amargam o descaso do governo. A defasagem chegou a 42%.

Com a aprovação, o pagamento deve ser realizado no final do mês janeiro de 2024, junto com a folha deste mês, inclusive com valores retroativos a dezembro de 2023.

Importante reforçar que essa aprovação é uma conquista da luta coletiva e da mobilização, que se fortalece para avançar buscando com o governo uma mesa de negociação e recuperar perdas que ainda permanecem, além de outras questões relacionadas às nossas condições de trabalho e defesa da universidade pública.

A Sesduem, junto com as demais seções sindicais do Andes-SN, vem construindo e fortalecendo essa importante articulação em defesa das universidades estaduais do Paraná e das nossas carreiras. Por isso pedimos a todos que se filiem, chamem os colegas de trabalho, venham debater, construir as pautas e apoiar a luta da categoria docente!

Comentários

comentários