1. O professor Thiago Ferraiol foi indicado como delegado da Sesduem para representar a seção sindical no 67° Conad, que ocorrerá de 26 a 28 de julho em Belo Horizonte.
  2. Os docentes aprovaram por unanimidade que seja encaminhado um oficio à reitoria da UEM e à Apiesp solicitando posicionamento em relação ao processo de privatização das escolas da educação básica (lei 22.006/2024, de 5 de junho de 2024)
  3. Os docentes reforçaram que a reivindicação da data-base é luta central pela valorização do trabalho e da universidade. O governo novamente descumpre a lei e ignora que na data de 1 de maio é preciso reajustar os salários. A defasagem chegou a 39,56% em abril.
  4. Os docentes reforçaram a reivindicação de que o piso salarial do docente de ensino superior, que hoje está em R$3.607,51, seja, no mínimo, o piso nacional do magistério, que hoje é R$ 4.580,57
  5. Aprovada participação da categoria docente na semana de lutas dos servidores público do Paraná, de 8 a 12 de julho, com audiência pública na ALEP em 9 de julho, tratando da Data-base e da valorização do serviço público, além de outras ações locais. A direção da Sesduem convocará reunião para a semana anterior a fim de construir ações locais.
  6. Foram rejeitadas as propostas de manutenção do indicativo de greve e de um dia de paralisação (proposto para 31 de julho ou 1 de agosto). Com isso não há previsão de paralisação ou de greve dos docentes da UEM pelas reivindicações apontadas acima.

Comentários

comentários