Recebemos ontem, terça-feira, 17/10, a informação do cancelamento da reunião do governador Ratinho Jr com os reitores, que estava marcada para esta quarta, 18/10. Segundo o secretário Aldo Bona, seria nesta reunião que o governo apresentaria sua posição oficial em relação ao plano de carreira docente. Passamos o dia cobrando SETI, reitores e casa civil sobre o atraso. No início da noite, fomos informados de que o governo remarcou a reunião para a terça-feira da próxima semana, dia 24/10.
A novela que se arrasta há mais de quatro meses parece não ter fim. Em diversas reuniões do Comando Estadual de Greve com a SETI e a Casa Civil, o governo indicou prazos que não foram cumpridos.
A Sesduem, junto às demais seções sindicais de docentes, está insistentemente cobrando do governo, da Seti e das reitorias para que a proposta seja apresentada urgentemente. Apesar disso, as protelações se acumulam, o desgaste aumenta e a confiança desaba! Vemos, na prática, que não há espaço de efetiva negociação, e que a força dos docentes depende essencialmente da nossa mobilização enquanto categoria!
Diante disso, convidamos todos os docentes para duas atividades da Sesduem
20/10 – 6ªf – 14h – Auditório da Aduem – Reunião de avaliação da conjuntura e possíveis ações de mobilização diante de tantos atrasos do governo
26/10 – 5ªf – 14h – Auditório da Aduem – Assembleia da Sesduem para deliberação sobre a contraproposta ao plano de carreira apresentado pelo governo, ou ações de intensificação da mobilização caso haja mais protelação.
Docentes, só a discussão ampla, democrática, e a ação conjunta, apoiando e encampando a deliberação da maioria, pode construir um movimento docente coeso e forte para fazermos a luta!
Basta de protelação! Plano de carreira docente já!
