A Sesduem (Seção Sindical dos Docentes da UEM), diante das reportagens veiculadas nos noticiários locais nesta semana, que evidenciam o processo de sucateamento das estruturas da universidade, vem a público esclarecer que essa situação precária se acumula há anos e é fruto de imensos cortes orçamentários, falta de reposição de servidores, restrição da autonomia universitária e total submissão às burocracias impostas pelo governo estadual.

Os docentes têm reclamado constantemente sobre essa precarização das estruturas, mas a administração responde apenas que faltam recursos e que não consegue realizar as compras necessárias devido às burocracias a que está submetida.

Além disso, muitos docentes se desdobram executando funções que estão muito além do seu alcance, realizando manutenções por conta própria e, por vezes, retirando recursos do próprio bolso.

Diante disso, expressamos nossa solidariedade aos docentes e nosso repúdio a todos os ataques que têm sido direcionados a eles e aos demais membros da comunidade universitária. A UEM é patrimônio do povo do Paraná, referência de qualidade, e isso se deve ao árduo trabalho de seus servidores.

Diretoria da Sesduem

Comentários

comentários