O Comando Estadual de Greve (CEG) recebeu nesta quarta-feira, dia 06/09, a notícia de que o governo irá apresentar uma proposta do plano de carreira dos docentes na próxima semana. Segundo informe da Apiesp, a Casa Civil apresentará a proposta para a Seti na terça-feira (dia 12), às 14h30, e logo após, às 16h, para os reitores.

Estamos solicitando ao governo reunião com urgência para também termos acesso à proposta e a colocarmos para avaliação da categoria nas nossas assembleias.

Entendemos que a notícia de que a proposta será apresentada é um passo importante, fruto, principalmente, da constante luta que as seções sindicais docentes vem realizando há meses, cobrando continuamente do governo, da Seti e das reitorias.

No entanto, manifestamos ainda a preocupação com a incerteza sobre a forma da proposta e a abertura para os docentes efetivamente negociarem, e não simplesmente aceitarem “qualquer proposta”. Lembramos a todos que, mesmo com a reposição de 5,79%, a defasagem salarial se mantem altíssima, na casa dos 35%.

Também manifestamos a preocupação diante de mais uma semana de espera, considerando que essa luta se arrasta há meses, com constante pressão das seções sindicais docentes, mas sem um efetivo compromisso efetivo do governo.

Em breve, traremos mais informes e a convocação para a nossa assembleia.

Acompanhe o site e as redes da Sesduem!

Fortaleça a luta dos docentes, filie-se à Sesduem!

Comentários

comentários