Chega ao fim o 39º do ANDES-SN. O último dia de plenária rendeu muitas discussões e deliberações importantes para o sindicato nacional e suas seções sindicais.

Um dos destaques do dia foi o debate sobre o uso do voto online em assembleias. Para a maioria presente, recolher o voto dos sindicalizados de maneira online pode prejudicar a participação do docente em sua base. Por isso, foi negado. Vale lembrar que cada seção sindical tem autonomia para transmitir assembleias e fazer videoconferências conforme suas necessidades.

Em uma das discussões mais importantes no 39º Congresso do Andes-SN foi sobre o regimento eleitoral do sindicato nacional. As eleições acontecem nos dias 12 e 13 de maio. São duas chapas inscritas e já apresentadas aos docentes. A primeira chapa é intitulada “Unidade para Lutar: em Defesa da Educação Pública e das Liberdades Democráticas”. Já a segunda chapa é a “Renova ANDES: Para Defender a Educação, a Universidade, os Serviços Públicos, a Soberania Nacional e a Democracia”.

À esquerda, chapa Unidade para Lutar; à direita, chapa Renova Andes.

Com o fim do evento, foi definido qual cidade e seção sindical sediará a 40ª edição do Congresso do Andes-SN: Porto Alegre, com a seção sindical ANDES-UFRGS.

Aproveitamos para agradecer a delegação da Sesduem que representou toda nossa base nas discussões e deliberações do 39º Congresso do Andes-SN.

Professores (as) Sueli de Castro Gomes, Thiago Faneli Ferraiol, Hulisca Alves Leite, Edmilson Aparecido da Silva e Rodrigo Bischoff Belli.

Comentários

comentários