Em tempos de enfrentamento à política genocida e de ataque aos serviços públicos, em especial às Instituições de Ensino Superior, a conjuntura tem sido extremamente dinâmica e a agenda de luta tem se modificado na mesma velocidade.

Conforme aprovado no 11º CONAD Extraordinário e definição de data no 12º CONAD Extraordinários, a Semana Nacional de Luta contra a Intervenção nas IFES deveria ocorrer de 16 a 20 de agosto de 2021.

Entretanto, na reunião conjunta dos setores, ocorrida em 10 de agosto de 2021, o plenário avaliou que a sobreposição da semana com o 18A, Dia da Greve Nacional dos Servidores e das Servidoras Público(a)s, dividiria o empenho na organização e participação em ambos os eventos.

Por isso, o adiamento foi deliberado na reunião conjunta dos setores, de modo que a Semana Nacional de Luta contra a Intervenção nas IFES acontecerá com ações locais, organizadas pelas Seções Sindicais, tanto naquelas com intervenção, como naquelas sem intervenção, e nacionalmente, a partir de agenda e ações encaminhadas na citada reunião, entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021.

Solicitamos, portanto, que as seções sindicais e as Secretarias Regionais se empenhem em organizar as atividades local e regionalmente.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Prof.ª  Maria Regina de Ávila Moreira

Secretária-Geral

Comentários

comentários