Nos dias 14 e 15 de dezembro (terça e quarta-feira, respectivamente), acontecerá uma vigília em frente ao Palácio Iguaçu, onde servidores estarão reivindicando no mínimo o que dispõe a Lei 18.493/2015, o valor de 6,39% reconhecido pelo Tribunal de Justiça na última segunda-feira (6). Os demais valores serão cobrados em lutas e mobilizações em maio de 2022.
Portanto, o Fórum das Entidades Sindicais (FES), convoca todas as categorias do funcionalismo público para vir à Curitiba nos dias 14 e 15 próximos.
Mais uma vez, o governo não realizou nenhum debate com os servidores, dizendo que não tem recursos, porém o mesmo dará de isenção fiscal aos mais ricos do estado em 2022, com valores que chegam a R$ 17 bilhões.

Após a reunião do FES, o presidente do SESDUEM, Washington Luiz Felix dos Santos, o presidente do SINTEEMAR, José Maria de Oliveira Marques, e o diretor do SINTEEMAR, José Carlos da Costa, se reuniram com o Deputado Estadual Evandro Araújo para discutir os encaminhamentos sobre a data-base e LGU. O Deputado se comprometeu a apoiar as lutas em Defesa das IEES do Paraná.