No dia 12, sexta-feira, o Comando Sindical Docente divulgou uma nota que trata sobre o regime de trabalho temporário e a precarização do trabalho docente. A nota questiona, principalmente o porquê a renovação dos contratos temporários do/as docentes pode ser utilizada para chantagear as universidades pelo governo. Além de fazer breve resgate sobre as IEES, também é exposta a precarização da carreira docente no estado.
Para conferir a nota na íntegra, clique aqui.
No dia 16, terça-feira, foi divulgada a primeira prestação de contas sobre a ação solidária em socorro aos professores e professoras temporários/as não contratados pela UEM. Foi arrecadado um montante de R$2.700,00, distribuído entre os professores temporários cadastrados na ação.
Para ter mais detalhes e saber como realizar uma doação, clique aqui.
Na quarta-feira, 17, a Sesduem e entidades de Maringá entram com pedido de providência ao MP sobre abusos praticados pela TCCC, empresa que presta serviço de transporte público para Maringá. A ação foi promovida pela Frente Brasil Popular, na qual a Sesduem faz parte, e assinada por diversas entidades sindicais.
Para conferir o documento e conhecer as entidades que assinaram, clique aqui.
Por fim, na quinta-feira, 18, foi realizada mais uma edição da Live Sesduem. O tema da vez foi “O desmonte das IEES pelo Governo: Nova Lei dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas e os impactos na Pós-Graduação”. Participaram, além do presidente da Sesduem Prof. Dr. Giuliano Gomes de A. Pimentel, outros três convidados.
Para conferir o vídeo da transmissão, clique aqui.

