Nesta segunda feira (6), no período da tarde, foi lida na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) o Projeto de Lei sobre a LGU e a Data Base. O presidente da SESDUEM, professor Dr. Washington Luiz Félix dos Santos, acompanhou presencialmente a sessão e foi recebido pelos Deputados Estaduais Tadeu Veneri e pelo Arilson Maroldi Chiorato.

Amanhã (7), o PL sobre a Lei Geral das Universidades (LGU) começa a tramitar na CCJ. O Deputado Tadeu Veneri comunicou que fará pedido de vistas em relação ao PL da LGU, que provavelmente será votado apenas na próxima semana, no dia 14.
Nesta segunda-feira (6) a SESDUEM enviou ofício à reitoria solicitando a Manifestação formal da reitoria sobre a LGU e a Realização do Segundo Conselho Universitário Unificado das IEES, a ser realizado de forma virtual na próxima sexta-feira (10), às 09h.
Na quinta-feira (9), haverá Assembleia unificada entre os Sindicatos SINTEEMAR e SESDUEM, com a participação do DCE para debatermos a LGU e na próxima semana, será enviado um ônibus para Curitiba para pressionar os deputados a não aprovarem a LGU.

Em relação da data-base, houve na sessão da ALEP, manifestação dos policiais militares, contra a proposta de 3% de reajuste salarial. O ato contou com a participação de alguns sindicatos do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES). Amanhã (7), haverá plenária do FES, às 9h, para debater a sobre a data-base, uma vez que esta entrou na ALEP em regime de urgência, porém não agrada nenhuma das categorias do funcionalismo público do Paraná.