Na última quinta-feira (13), a Sesduem, juntamente com dezenas de professores com contratos temporários, discutiram a resolução 269/2022-CAD, que trata da carga-horária desses docentes e do descanso interjornada.

Após o debate, trabalhou-se no desenvolvimento de uma proposta para melhorar a resolução, a partir de uma minuta, elaborada pela professora Francine Marcondes. A intenção é evitar que se intensifique a precarização, e também permita avançar em regulamentos que lhes garantam melhores condições de trabalho.

A ampliação do debate foi possível, pois o conselheiro do CAD, Joaquim Gabriel Martins, representante dos estudantes, pediu vistas a um relato e democraticamente levou isso para os temporários debaterem! A Sesduem saúda a ação do conselheiro e conclama a toda a comunidade para participar da discussão.

Na próxima semana será apresentada aos temporários uma proposta para o relato de vistas que, após o debate, será encaminhada ao CAD pelo conselheiro discente.

A Sesduem, sindicato representante da categoria docente, entende que a defesa dos professores temporários é fundamental para evitar a cisão da categoria e avançar na luta por concursos públicos e melhores condições de trabalho para todos!

Pedimos a todos que se filiem! A Sesduem pode e deve ser um instrumento de luta de vocês!

Comentários

comentários