Em um contexto de ataques incessantes aos direitos historicamente conquistados por quem produz a riqueza do nosso país através do trabalho, o objetivo da extrema-direita está em instaurar o caos nas ruas, a fim de destruir por completo qualquer resquício de democracia no Brasil, contando com apoio e aval de setores das classes dominantes, principalmente por empresários do agronegócio.
Diante deste cenário, as forças populares e democráticas em Maringá convocam os trabalhadores para a Plenária em Defesa da Democracia e da Classe Trabalhadora que acontecerá no próximo sábado, 19/11, às 15h00, no auditório da Câmara Municipal, para pensar, discutir e construir coletivamente alternativas para enfrentar os movimentos golpistas que se intensificaram nas últimas semanas, garantir o respeito ao voto popular e a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de nossa classe é indispensável para marcar posição contra o fascismo e enterrar o golpismo em curso.
A Plenária terá duração de duas horas e contará com um momento cultural, com declamações de poesias, bem como uma análise de conjuntura para melhor esclarecer o atual cenário e a importância da mobilização dos trabalhadores na luta, com abertura do microfone à livre manifestação do público, permitindo uma visão ampla e considerando as propostas que ali forem apresentadas. Sua presença é indispensável, vamos juntos barrar a intentona golpista e enterrar o fascismo na perspectiva da emancipação dos trabalhadores e da construção do poder popular! ✊🏽
🗓️ 19/11 (sábado)
🕒 15h as 17h
📍Câmara Municipal de Maringá
