🗓️ 15/12 (quinta-feira)
🕓 16h
📍 Bloco H12 – Sala 15
Nas últimas semanas, com o início das aulas do 2º semestre de 2022 e com a aprovação no CAD da distribuição de vagas para concurso permitidas pela LGU, a discussão sobre a carga horária docente tornou-se ainda mais latente.
Alguns professores temporários já estão com mais de 20h de aula por semana e não tem respeitados o tempo de interjornada. Os professores efetivos também estão preocupados com as possibilidades de aumento da carga horária didática (especula-se que possa chegar a 14 horas de aula semanais), além da falta de pessoal para assumir atividades administrativas e pedagógicas, como chefia de departamento e coordenação de cursos.
A Sesduem vem apontando que os problemas causados pela LGU estão apenas começando, e que as vagas previstas na lei, com a distribuição definida pelo CAD, nem arranham as necessidades da universidade. Segundo nossas estimativas, a UEM precisaria de mais de 2000 docentes, enquanto que hoje temos apenas 1090 efetivos e 477 temporários.
Diante destes problemas, a Sesduem convida todos os docentes, efetivos e temporários, para uma reunião de discussão sobre o assunto nesta quinta-feira, dia 15/12, às 16h, no bloco H12, Sala 15.
A intenção é trazer mais elementos para expor a situação à toda a universidade, buscando debater formas de evitar que a precarização se aprofunde e construir uma unidade na luta por melhores condições de trabalho para todos.
Baixe o card abaixo e envie para seus contatos.